NOTÍCIAS SÍNDICOS

NOTÍCIAS SÍNDICOS

Segurança

E agora, síndico? Câmeras de segurança e outros equipamentos não são suficiente para impedir invasões

dez 7, 2021

Condomínios se tornaram alvo fácil de assaltantes cada vez mais ousados. Equipamentos de segurança, câmeras de monitoramento e muros altos não foram capazes de evitar invasões. O resultado são famílias com medo e a desvalorização de imóveis. Cabe ao síndico, como responsável pelo bem estar da comunidade, tomar uma atitude. Mas o que fazer para tornar esses condomínios mais seguros?


O perigo está por toda a parte. O que você está fazendo pela segurança do condomínio?

Os bandidos são audaciosos e conseguem se adaptar a todo tipo de situação. Somente nos últimos quatro meses, encontramos inúmeros relatos de invasões a condomínios como esses: 

Em São Paulo, a polícia prendeu suspeitos de formarem uma quadrilha especializada em assalto a condomínio. Outro grupo de criminosos foi preso no interior do estado, acusados de usar um drone para monitorar condomínios de luxo. 

Em Niterói, os equipamentos de segurança não foram capazes de tranquilizar moradores vítimas de invasões. 

Uma moradora de outro condomínio foi testemunha de um roubo e não imaginava presenciar um assalto no condomínio. 

Nesse caso, o ladrão conseguiu entrar aproveitando a abertura do portão. Outros casos recentes mostram bandidos se passando por visitantes e aproveitando o momento de entrega para invadir o condomínio. 

Parece que as invasões acontecem assim: pela porta da frente do condomínio. 


Vamos acabar com esse mito de uma vez por todas? O síndico não vai garantir sozinho a segurança do condomínio

Você continua sendo o responsável pelo condomínio, mas vai precisar do auxílio da sua equipe: porteiro, zelador ou outro responsável pela segurança. São esses colaboradores que podem evitar a entrada de invasores. E mesmo quando a invasão acontecer, eles podem chamar a polícia a tempo e evitar o prejuízo dos moradores.

O melhor exemplo disso aconteceu na tentativa de assalto a um condomínio de alto padrão em São Paulo. Uma mulher tentou invadir o condomínio se passando por moradora. O plano teria sido um sucesso se o porteiro não tivesse desconfiado e chamado a polícia.

Os equipamentos de segurança não fizeram a diferença aqui: foi a atenção e treinamento do porteiro que garantiram a proteção dos moradores. 

Mas isso não significa que a tecnologia não pode ajudar na segurança do condomínio. Muito pelo contrário: é justamente a tecnologia aliada ao trabalho de porteiros e outros colaboradores que vai tornar o condomínio mais seguro.

Chegou a hora de investir em uma solução eficaz e de baixo custo, capaz de aumentar a segurança nos condomínios de maneira significativa.


De olho na porta da frente: um condomínio mais seguro é possível

Foi pensando nisso que uma empresa brasileira oferece uma solução para autorização de entrada e saída de visitantes no condomínio que também permite o registro de turnos. O resultado é um condomínio onde as falhas de segurança podem ser detectadas e as invasões evitadas.

O aplicativo TownSq cabe no seu bolso e oferece outras funções para o trabalho do síndico

Mas são esses dois recursos que auxiliam na proteção:

Autorização de entrada e saída permite que moradores criem autorizações para visitantes e prestadores de serviço pelo celular. O visitante recebe um código QR que será lido pelo porteiro. É possível conferir os dados desse visitante antes de autorizar a entrada. Em seguida, o morador que receberá a visita é notificado. Os registros de entrada e saída de visitantes ficam disponíveis em um relatório que pode ser acessado pelo síndico e gestores com as informações de quem registrou e horários.


Registros de turnos funcionam para marcar todo tipo de situação que a equipe do condomínio identificar. Câmeras de segurança que não funcionam, problema na iluminação do condomínio, indivíduos suspeitos rondando a vizinhança ou uma tentativa de invasão detectada: o colaborador registra a situação. O condomínio fica menos suscetível quando a comunidade está alerta e pode registrar possíveis problemas de segurança a qualquer momento.

O aplicativo é uma escolha inteligente, uma solução simples e de baixo custo que aumenta o nível de segurança do condomínio. 

Estamos falando do TownSq, aplicativo usado por mais de 14 condomínios no Brasil, Estados Unidos, México e Canadá. A equipe do aplicativo está disponível para oferecer treinamentos ao síndico e atender os moradores que encontram dificuldades no uso da tecnologia. Nossa taxa de satisfação no atendimento é de 96%.

A resposta para os moradores que buscam a segurança prometida pelos condomínios já existe.


SEU CONDOMÍNIO MAIS SEGURO SEM GRANDES INVESTIMENTOS

Se você chegou até aqui é porque está preocupado com a segurança do seu condomínio. Por isso preparamos essa oferta exclusiva do aplicativo TownSq:


APLICATIVO TOWNSQ COMPLETO: com funções de segurança, comunicação, gestão, reserva de áreas comuns e mais.

CLIQUE ABAIXO E TORNE SEU CONDOMÍNIO MAIS SEGURO: receba uma proposta do Aplicativo TownSq


Mais Lidos