NOTÍCIAS SÍNDICOS

NOTÍCIAS SÍNDICOS

Finanças no Condominio

Você pode ser o síndico que valorizou o patrimônio dos condôminos em 2023 adotando uma solução simples e inteligente

jan 27, 2023

O início do ano é o momento ideal para inovações e mudanças. Coincidentemente, esse também é o período com maior número de assembleias nos condomínios. Ou seja: o início do ano é um convite para síndicos promoverem iniciativas de gestão que vão beneficiar a comunidade.

Você, como síndico, pode adotar uma série de iniciativas que vão agradar os condôminos, tornar a vida no condomínio mais fácil e aumentar a eficiência da sua gestão. Em alguns casos, você vai precisar aprovar a iniciativa em assembleia. Por isso, você precisa fazer uma escolha inteligente.

Você deve apresentar para a comunidade uma iniciativa que seja de fácil compreensão e que vai gerar um impacto positivo na comunidade.

E qual seria essa solução positiva para você e para os condôminos? Para responder essa pergunta, precisamos antes entender o que seria positivo para você e o que seria positivo para os condôminos.

Eu imagino que você queira facilitar seu trabalho, certo? Posso garantir que existe uma maneira de tornar o seu dia a dia mais eficiente. Você pode ganhar agilidade nas funções que desempenha. E, para isso, é preciso centralizar as informações.

É simples: a demora para realizar algumas de suas tarefas está relacionada à falta de centralização das informações. Se você tivesse à sua disposição informações importantes da gestão a qualquer momento, seria mais fácil cumprir com suas obrigações.

Quer um exemplo? As manutenções obrigatórias.

A cada seis meses o elevador precisa ser inspecionado, por exemplo. E o que o síndico faz para se lembrar disso? Anota em uma agenda? Confia na própria memória? As duas opções parecem bastante arriscadas.

O síndico não pode abrir margem para erros quando se trata da segurança da comunidade. Uma de suas responsabilidades é garantir que os serviços oferecidos pelo condomínio estejam funcionando plenamente.

Agora, vamos imaginar que essa informação esteja disponível no celular do síndico. Um aplicativo avisa ele quando chegar a hora da manutenção do elevador. E o síndico pode pedir para esse aplicativo lembrá-lo de outras obrigações e tarefas. 

E se o aplicativo pode guardar informações sobre tarefas e manutenções, pode também permitir que o síndico entre em contato com os moradores. E permitir que os moradores entrem em contato com o síndico por um canal que não seja o grupo de WhatsApp do condomínio.

Recentemente, um juiz determinou que um morador cessasse suas críticas ao síndico no grupo do condomínio. O síndico era chamado de “safado” e “síndico de WhatsApp” e considera falsas as acusações. É mais um exemplo do cuidado que o síndico precisa ter com esse tipo de espaço improdutivo.

É dessa centralização que estou falando: tudo de mais importante que o síndico precisa para desenvolver seu trabalho está um único lugar. 

O síndico não precisa procurar a informação em diferentes lugares, não precisa perguntar para outras pessoas. Ele economiza tempo quando consegue acessar informações em alguns segundos, sem muito esforço.

Um síndico com mais tempo em mãos é um síndico que consegue promover uma gestão de qualidade, capaz de valorizar o patrimônio dos condôminos.

Porque a valorização do patrimônio é aquilo que os condôminos esperam do trabalho do síndico. No final das contas, a qualidade de uma gestão condominial pode ser observada pelo valor dos imóveis naquela comunidade.

Se uma unidade condominial está valendo mais agora do que há dois meses atrás, por exemplo, significa que a estrutura do condomínio está funcionando. E isso só é possível mediante uma gestão de qualidade.

Assim, a satisfação dos condôminos com o seu trabalho exige que você adote uma solução capaz de melhorar a vivência na comunidade em diferentes aspectos. 

E a estrutura do condomínio é fundamental nesse sentido. As áreas de lazer que os condôminos frequentam, por exemplo. Uma solução que facilita o uso dessas áreas é algo que contribui para a valorização dos imóveis.

Estou falando também da comunicação dos condôminos com a gestão. Problemas surgem o tempo todo e a maioria deles está fora do seu controle. Mas o que você pode fazer para diminuir o impacto desses problemas é permitir que os moradores entrem em contato com a gestão de maneira ágil.

Quando o morador observa um vazamento na sua unidade, ou quando o portão eletrônico não funciona, por exemplo. São informações que a gestão precisa obter rapidamente. Quanto antes a informação chega, antes o problema é resolvido.

A capacidade de resolução de problemas com rapidez é fundamental para a valorização dos imóveis de um condomínio. E o síndico que adotar uma solução nesse sentido vai estar contribuindo para a valorização do patrimônio dos condôminos. 

Ou seja: a solução que você deve adotar para o condomínio em 2023 precisa facilitar o seu trabalho e valorizar o patrimônio dos condôminos

E que solução é essa? O que o mercado oferece nesse sentido? Como escolher a solução ideal para implantar no seu condomínio em 2023?

Uma dica é olhar para os condomínios que adotaram tal solução. O aplicativo TownSq, por exemplo: foi adotado em mais de 20 mil condomínios no Brasil, Estados Unidos, Canadá e México.

Você sabia que os condomínios dos Estados Unidos não são os mesmos do Brasil? Mesmo assim, síndicos daqui e de lá adotaram o TownSq com o mesmo objetivo: facilitar seu trabalho e valorizar os imóveis daquela comunidade.

Aproveite o início do ano para levar o TownSq ao seu condomínio

Estamos falando de um aplicativo com recursos de gestão e comunicação para síndicos e moradores. O TownSq passará a ser o cérebro da sua operação. Vai centralizar as informações mais importantes para o seu trabalho. Vai manter você informado sobre o que acontece na comunidade e vai permitir que você informe os membros da comunidade.

São recursos de: reserva das áreas de lazer, livro de ocorrências online, circulares digitais, autorização de portaria, controle de entregas, documentos, enquetes, atividades, entre outros.

O síndico Marcílio Acosta adotou o TownSq no condomínio e o resultado foi valorização do patrimônio. A economia proporcionada pela tecnologia permitiu que ele investisse em melhorias na estrutura.

O Marcílio é só um dos mais de 20 mil condomínios satisfeitos com o TownSq. Temos orgulho de ser o aplicativo para condomínios mais bem avaliado nas lojas de aplicativos. O único com notas 4.9 na App store e 4.5 na Play Store.

A iniciativa mais inteligente que você pode adotar no seu condomínio em 2023 é o TownSq. Está provado que o aplicativo permite uma gestão mais eficiente e uma comunidade mais engajada. 

Conte com todo o apoio da equipe para aprovar a implantação do aplicativo no seu condomínio. E continue recebendo o suporte durante as etapas seguintes. Atendemos as suas dúvidas e as dúvidas dos moradores pelos canais de atendimento: WhatsApp, email, central de ajuda.

Além disso, a equipe de sucesso do cliente vai se reunir com você trimestralmente para verificar como podem ajudar você e a sua comunidade a alcançarem seus objetivos. Contratando o TownSq agora, serão 3 encontros no mínimo dedicados ao sucesso da sua gestão.

Aproveite esse momento para levar o aplicativo para o seu condomínio. Clique no botão abaixo para conhecer o TownSq no detalhe.

→ Informações importantes do condomínio centralizadas: atividades do síndico e da sua equipe, circulares para todos os moradores, demandas da comunidade, documentos do condomínio e muito mais.

→ Facilidade para aproveitar toda a estrutura do condomínio: reserva das áreas de lazer pelo aplicativo, autorização da entrada de visitantes, controle de entregas e muito mais.

→ Valorização do patrimônio dos condôminos: um condomínio onde os moradores podem desfrutar da estrutura sem dificuldade é um condomínio de maior valor.

→ Mais de 20 mil condomínios já estão aproveitando todos os benefícios do TownSq. Benefícios que incluem a valorização do patrimônio dos condôminos.

Mais Lidos