NOTÍCIAS SÍNDICOS

NOTÍCIAS SÍNDICOS

CapacitaçÃo

Síndicos não conseguem captar novos condomínios porque estão procurando da maneira errada. A solução é receber o auxílio de especialistas.

fev 6, 2023

Se você está aqui é porque tem encontrado dificuldade para captar novos condomínios. 

E se você já atua como síndico em pelo menos um condomínio, isso significa que você está desenvolvendo um trabalho de qualidade e os condôminos estão satisfeitos com o seu trabalho.

Ou seja: a capacidade profissional você já tem. O desafio é encontrar condomínios interessados no seu trabalho e convencer a comunidade a elegê-lo para o cargo de síndico.

Talvez você já tenha trabalhado para superar esse desafio. Procurado alternativas que permitam crescer na carreira. Mas o mercado de condomínios não é como outros. Ele opera sob regras próprias. O que funciona na carreira financeira, por exemplo, não vai necessariamente funcionar quando o ambiente de trabalho é um condomínio.

Por isso você precisa aumentar o seu conhecimento a respeito de prospecção de condomínios e proposta de negócio.

Você tem aqui a oportunidade única de aprender aquilo que outros síndicos não sabem. A oportunidade de desbloquear todo o seu potencial. Você já é um síndico capacitado e dedicado. Falta esse conhecimento próprio do mercado de síndicos para chegar aos condomínios que podem ser seus clientes.

Começando pela primeira questão: a prospecção de novos clientes.

Agora que já sabemos que as oportunidades existem, a pergunta que fica é: como você faz para chegar a essas oportunidades. Ou melhor: como essas oportunidades chegam até você?

Para responder essa pergunta, eu convido você a fazer uma conta rápida:

→ Quantos condomínios você vê quando abre a janela? 50?

→ Imagine que cada um desses 50 condomínios precisa de um síndico.

→ Em alguns desses condomínios, a comunidade vai aceitar apenas um morador no cargo.

→ Você não tem como competir nesses ambientes, então pode tirá-los da conta.

→ Sobram cerca de 30. Desses, alguns recém elegeram o síndico ou estão muito satisfeitos com o síndico atual. Nesses condomínios você também não tem chance.

→ Sobram 10 condomínios. São 10 condomínios onde as eleições irão acontecer em breve. Onde os candidatos, sejam eles o síndico atual ou síndicos de fora, não são tão qualificados como você.

→ São 10 condomínios nos quais você poderia tranquilamente ser eleito.

→ Agora, imagine que uma cidade grande brasileira possui muito mais do que 50 condomínios. São centenas de milhares de condomínios. E milhares de condomínios na mesma situação que aqueles 10 dos quais falamos agora pouco.

→ São milhares de oportunidades para você aumentar sua carteira de clientes.

Agora você já sabe que os condomínios existem. Mas não é somente batendo na porta que você vai conseguir ser eleito.

Uma primeira opção é explorar os condomínios nos quais vivem conhecidos seus: familiares, amigos. Assim você tem acesso a informações privilegiadas sobre a situação da gestão daquela comunidade. Você pode saber de antemão quando haverá uma eleição. E na eleição você terá o apoio de um membro da comunidade, o que conta muito na hora da decisão.

Mas não se iluda: lembre-se do exercício matemático que fizemos anteriormente. Não são todos os condomínios que estão disponíveis para você neste momento. Em alguns casos você terá que esperar. Em outros, você nem sequer terá chance. O que fazer agora? Simples: usar as estratégias corretas, aplicadas por mais de 1.000 síndicos e aumentar a sua base de exploração.

Nessa tarefa, você pode contar com a ajuda de outros síndicos. Sim! Porque a concorrência existe e a cooperação também. Alguns síndicos profissionais costumam receber propostas o tempo todo. Eles não conseguem assumir todos esses condomínios oferecidos e podem repassar algumas oportunidades para você.

E se essas opções não forem suficientes? O que mais você pode fazer para encontrar condomínios interessados no seu trabalho?

Você pode adotar a mesma estratégia que outros negócios para divulgar sua marca ao maior número de potenciais clientes. Lembre-se que você também tem uma marca: o seu negócio de síndico. Assim como outros profissionais liberais, você também está prestando um serviço. Você também está atendendo clientes. E esses clientes só saberão que você existe se tiverem contato com a sua marca.

Existem diferentes maneiras efetivas de divulgar o seu trabalho. Você já pensou em usar as redes sociais, por exemplo? Esse é o espaço mais explorado pela publicidade atualmente. Condôminos interessados em um novo síndico estarão lá e poderão ver a sua publicação, o seu anúncio.

Mas, atenção: não basta sair publicando conteúdo nas redes. Se você quiser obter resultados da sua divulgação, você vai precisar adotar algumas estratégias. E ninguém melhor que um especialista para acompanhar você nessa tarefa. Existem profissionais qualificados capazes de orientar você nesse ambiente do marketing digital. Essa é a maneira mais efetiva de usar os meios para divulgar sua marca e angariar interessados.

A maioria dos síndicos não tem esse conhecimento. Ou seja: quem souber como divulgar o trabalho de maneira efetiva vai sair na frente da concorrência.

Agora você já encontrou condomínios interessados no trabalho. Mas esse é só o começo da jornada!

Ainda é preciso convencer os condôminos a entregarem a você o cargo de síndico. Nesse momento, o seu desafio passa a ser o de apresentar a melhor proposta para a comunidade.

Mas não se engane: a melhor proposta não é a proposta mais barata, nem a proposta que promete mais. A melhor proposta é a proposta que está mais alinhada com a realidade do condomínio e o interesse dos condôminos.

O preço que você vai cobrar continua sendo um aspecto importante da proposta. E você pode usar ele como parte da sua estratégia de diferenciação. Como? Cobrando o preço mais adequado possível. E como você descobre que preço é esse? Com a ajuda de especialistas

Mas não é qualquer especialista que saberá responder essa pergunta para você. Somente alguém com bastante experiência, alguém que seja especialista no assunto. Alguém que já ajudou outros síndicos como você a estabelecer o valor adequado para cobrar pelos serviços de gestão condominial. 

Receber uma ajuda dessas é fundamental para oferecer uma proposta adequada e defender essa proposta. Na hora da eleição, você terá de se apresentar oficialmente para a comunidade e apresentar a sua proposta. Explicar a eles porque você deve ser eleito.

Seria muito bom contar com uma ajuda também nesse momento, certo? Ajuda de outro síndico que já participou de inúmeras eleições e saiu vitorioso na maioria delas. Alguém com conhecimento prático neste tipo de situação. Alguém preparado para aconselhar você.

E assim chegamos no momento tão esperado: o momento em você é eleito. 

Como você se sente ao saber que alcançou o tão sonhado objetivo? 

Eu recomendo que você saboreie esse o momento o máximo possível. Porque ele ainda não chegou. Você ainda não foi eleito. 

Mas agora você já sabe o que fazer para ser eleito. 

Somente uma solução do mercado é capaz de oferecer o conhecimento que você precisa para prospectar condomínios e vencer eleições

Existe um programa que reúne o conhecimento necessário para encontrar oportunidades e fechar negócios. Um programa com um curso que ensina a:

→ Divulgar seu trabalho de maneira efetiva, inclusive nas redes sociais

→ Encontrar condomínios interessados em contratá-lo para o cargo de síndico

→ Produzir uma proposta competitiva para apresentar à comunidade

→ Definir o preço que você deve cobrar pelo seu trabalho de gestão condominial

→ Defender a sua candidatura frente a frente com a comunidade e conquistar aquele condomínio

A Certificação Premium TownSq oferece a estrutura completa para você prospectar condomínios e fechar novos negócios.

Somente a Certificação Premium TownSq oferece conhecimento, reconhecimento e tecnologia para síndicos. O conhecimento você já entendeu porque é importante e como a Certificação entrega para você.

O reconhecimento é conferido através do título de Síndico Certificado oferecido pela TownSq. É a maioria especialista em condomínios do mundo reconhecendo a sua qualidade 

O processo de reconhecimento de síndicos da TownSq é rigoroso. Somente os melhores profissionais recebem o título de Síndico Certificado. Você precisa se submeter a uma avaliação e obter a aprovação para se tornar um Síndico Certificado.

Esse controle de qualidade garante que somente os profissionais mais qualificados sejam identificados como Síndicos Certificados. E o mercado já entendeu o recado: os profissionais certificados pela TownSq são os mais adequados para administrar condomínios.

E você ganha todo esse reconhecimento no momento em que se torna um Síndico Certificado.

Sabe o que você também ganha na certificação? Um aplicativo que será decisivo na hora da eleição

Assim como você, existem outros síndicos capacitados à procura de novos condomínios. Ou seja: você pode estar participando de uma eleição com outro concorrente muito qualificado. E se o título de Síndico Certificado não for suficiente para garantir sua vitória, a possibilidade de levar um aplicativo para o condomínio sem custo durante um ano será.

O aplicativo TownSq é a melhor e mais completa ferramenta para a gestão de condomínios. Aplicativo usado em mais de 20 mil condomínios no Brasil, Estados Unidos, Canadá e México. Ferramenta com recursos de reserva das áreas de lazer, autorização de portaria, controle de entregas, livro de ocorrências online, circulares digitais e muito mais.

E você tem a oportunidade de levar o aplicativo gratuitamente para um condomínio por até 12 meses.

Você acha que os outros candidatos da eleição terão como competir com você, oferecendo um aplicativo para o condomínio com gratuidade?

É por isso que a Certificação Premium TownSq é o programa mais completo do mercado. O único que permite prospectar clientes e fechar negócios com o reconhecimento da maior especialista em condomínios do mundo e a possibilidade de levar o melhor aplicativo de condomínios para a comunidade. 

Os síndicos Alessandra e Bruno são o melhor exemplo do impacto da Certificação na captação de clientes

A Alessandra Alves é a síndica do interior de São Paulo que conquistou 4 condomínios em 3 meses após concluir o curso da Certificação que ensina a prospectar oportunidades e oferecer uma proposta de valor para o condomínio.

“É muito difícil você entrar nesse mercado de síndico. A melhor forma de você partir para o mercado é o marketing. [O curso] me ajudou bastante.”

– Alessandra Alves

O “curso” ao qual a Alessandra se refere é o mesmo curso que você terá acesso assim que iniciar seu processo de Certificação. É o mesmo curso que o síndico Bruno Luize iniciou e que permitiu chegar a 16 condomínios. 

“Os cursos do Certificado Premium TownSq me agregaram muito, principalmente no que tange os direitos condominiais. Ótimos professores, linguajar fácil, conteúdo cativante, em sua maioria, sempre exemplificado.”

– Bruno Luize

Se a Alessandra e o Bruno conseguiram, você conseguirá também! Clique no botão abaixo para iniciar agora mesmo sua jornada em busca do próximo condomínio com a ajuda de especialistas e toda a estrutura que a TownSq oferece.

→ Cursos “Gestão Condominial de Resultado” e “Síndico Profissional: O Novo Empreendedor de Sucesso” oferecem o passo a passo para desenvolver uma gestão de qualidade, encontrar novas oportunidades e fechar novos negócios. Formação para síndicos em legislação e marketing.

→ Uma vez aprovado na avaliação, você recebe o título de Síndico Certificado e passa a ser reconhecido pelo mercado como um dos profissionais mais qualificados.

→ Assim que eleito, você pode implantar o aplicativo TownSq no seu novo condomínio e aproveitar todos os recursos de gestão e comunicação que já são usados em mais de 20 mil condomínios.

Mais Lidos