NOTÍCIAS SÍNDICOS

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Cominicação no Condominio

Síndicos encontraram a paz trocando grupo do Whatsapp por aplicativo de gestão das demandas do condomínio

Conheça o aplicativo que promete resolver o problema…

mar 22, 2023

Como você faz para entrar em contato com os moradores? Eu aposto que o seu condomínio tem um grupo no WhatsApp.

Faz sentido promover a comunicação por lá. Afinal, parece que todo mundo usa e as informações chegam mais rápido dessa maneira.

Dependendo do tamanho do seu condomínio, você vai precisar de mais de um grupo. Os grupos têm um limite de membros porque até o WhatsApp sabe que um ambiente com milhares de pessoas pode se tornar lugar de confusões se não houver algum tipo de organização.

Esse é o caso do grupo do seu condomínio? Ele está servindo mais para gerar dores de cabeça do que para facilitar o seu trabalho?

Talvez você não se lembre mais como era a vida antes do WhatsApp. A comunicação realmente era mais difícil. Nos condomínios, o que imperava eram os avisos colados na parede.

E você pode ser grato por todos os benefícios que a comunicação digital possibilitou ao mesmo tempo em que critica os problemas que não existiam antes.

Por que esse tipo de comunicação em grupo trouxe também alguns problemas.

Conhecemos síndicos que recebem diariamente uma enxurrada de mensagens no grupo do condomínio. São demandas de todos os tipos, das mais triviais até casos de polícia.

As demandas geralmente vem acompanhadas de reclamações, que quando divulgadas no grupo dão a impressão de que o condomínio está de pernas pro ar, de que o síndico não tem controle de nada. 

Parece que uma reclamação incentiva outras. Há situações em que moradores, que nada tem a ver com a discussão, decidem se juntar ao coro dos insatisfeitos, simplesmente porque não simpatizam com o síndico.

E quem sofre com isso é a imagem do síndico. Por mais profissional que ele seja e por melhor que seja a sua administração, as mensagens do grupo podem dar a impressão de uma gestão incompetente.

Se o seu condomínio tem mais de 200 unidades, fica mais difícil controlar a comunicação em grupos. Já imaginou se cada membro do grupo decide enviar uma mensagem por dia? 

E isso acontece em alguns condomínios. São centenas de mensagens por dia. O síndico precisaria de um colaborador somente para gerenciar essas mensagens.

E você já parou para reparar que quase nada se resolve no WhatsApp?

Esses problemas compartilhados no grupo muitas vezes são questões complexas, que não se resolvem de um dia para o outro.

Se o síndico decide enviar uma mensagem longa explicando para o condômino porque aquela situação ainda não foi resolvida, quantos moradores vão se dar ao trabalho de ler aquilo e entender o lado do síndico?

E depois que o problema é resolvido, quantos condôminos vão lá na frente da comunidade agradecer o síndico? Assim, o grupo do condomínio se limita a reclamações e críticas.

O efeito de todos esses problemas fica visível no trabalho do síndico e na imagem dele. Fica mais difícil solucionar o problema dos moradores quando surgem novas demandas a cada hora, e cada nova demanda parece mais urgente que a anterior. 

A imagem do síndico também sofre. Por mais que ele esteja realizando um trabalho incrível, as reclamações diárias no grupo não deixam isso evidente. Quem olha para as mensagens pode ficar com uma imagem negativa do síndico.

Isso é uma ilusão de ótica, claro. Mas todos nós estamos suscetíveis a essas ilusões.

A solução é abolir o grupo de mensagens do condomínio, certo?

Errado. Como falamos, o grupo do condomínio pode ser benéfico para a comunidade quando usado da maneira correta. Ao contrário, o registro de problemas, por exemplo, não deve ter espaço no grupo. Para isso, o síndico pode adotar um aplicativo pensado para condomínios.

É por isso que eu dirijo essa mensagem para você, síndico ou síndica, que chegou até aqui a procura de uma solução para os problemas que surgem no grupo de mensagens do condomínio. 

A sua busca por uma solução mostra que você está comprometido(a) em realizar a melhor gestão para a sua comunidade.

E você merece uma solução com os benefícios da comunicação digital e sem os problemas dos grupos de condomínio que você já conhece.

Aplicativo para receber as solicitações dos moradores? Já existe!

Você não precisa abrir mão dos benefícios da comunicação digital para evitar os problemas do grupo de mensagens do condomínio.

A tecnologia já evoluiu o suficiente para você ter à sua disposição um aplicativo pensado para a gestão de síndicos.

O aplicativo que eu vou apresentar para você começou a ser desenvolvido há 10 anos aqui no Brasil. O sucesso foi tão grande que a tecnologia foi exportada para os Estados Unidos.

Esse aplicativo é reconhecido pelo mercado como o mais avançado. Ele funciona para síndicos e moradores. E, para ambos, é um aplicativo fácil de usar.

Milhares de síndicos já usam esse aplicativo e não abrem mão das facilidades que ele oferece. É a principal ferramenta de trabalho dos síndicos.

TownSq é mais que um aplicativo: é o seu parceiro na gestão do condomínio

O TownSq permite organizar o seu trabalho, incluindo as demandas dos moradores. Síndicos de todo o Brasil já adotaram essa solução e um desses síndicos é o Fábio Becker, responsável por mais de 30 condomínios em Porto Alegre e região metropolitana.

Já pensou 30 grupos diferentes com mensagens constantes de pedidos dos moradores? E não só pedidos: reclamações e confusões também. Nas palavras do próprio síndico:

“Eu não sei como eu faria a gestão de todos esses condomínios se eu não tivesse o TownSq”.

Fábio Becker, Síndico Profissional

Condôminos estão satisfeitos com o aplicativo porque ele valoriza o patrimônio

O que você prefere: viver em um condomínio onde nada funciona, um condomínio cheio de problemas, ou viver em uma comunidade eficiente, onde o seu patrimônio será valorizado?

Pois os condomínios que usam o TownSq são mais valorizados. Porque o aplicativo é capaz de tornar a gestão do condomínio mais eficiente. 

Não só em termos de comunicação. O TownSq permite que os moradores aproveitem mais os benefícios de viver em um condomínio.

Os espaços de lazer, a segurança e a eficiência. Condôminos investiram naquele imóvel porque acreditam que viver em condomínio é melhor. E o TownSq vem para potencializar esses benefícios.

O Fábio Trois de Mello é um síndico profissional que usa o TownSq em mais de um condomínio e vê na prática a valorização do patrimônio dos condôminos.

“Eu entendo que o TownSq valoriza o patrimônio dos condôminos no momento em que eles conseguem ter o retorno mais rápido da sua demanda e também conseguem alcançar tudo o que precisam no condomínio, as informações que eles precisam, no celular, onde estiverem. Por exemplo, se o condômino está fora, viajando, ele consegue autorizar o acesso de alguém ao condomínio à distância, de qualquer lugar do mundo.”

Fabio Trois de Mello; Síndico profissional

Com uma gestão de qualidade aliada ao TownSq, qualquer síndico se torna imbatível.

Guarde esse nome: TownSq é a solução para o seu trabalho

O TownSq pode substituir o grupo do condomínio para as demandas dos moradores porque permite o registro em um livro de ocorrências digital.

O morador abre o aplicativo e cria um chamado, que nada mais é que um registro daquela demanda.

Alguns exemplos de chamados:

– Portão com problema

– Solicitação de segunda via do boleto

– Vazamento e outros problemas estruturais

– Vaga de garagem

– Barulho 

E essas demandas podem ser direcionadas ao responsável por resolver aquele problema: o zelador, por exemplo. Ou seja, elas nem precisam passar pelo síndico.

No caso do chamado sobre portão com problema, por exemplo. O chamado pode ser enviado diretamente ao zelador, que vai verificar a situação e tomar as providências necessárias.

Importante: todos esses registros são privados. Ao contrário do grupo do condomínio, onde todo mundo vê a mensagem do morador.

No TownSq, somente o morador que abriu a demanda, o síndico e a equipe de gestão do condomínio tem acesso ao chamado. Ou seja, o restante da comunidade não fica sabendo do problema e também não é incentivada a aderir ao coro de reclamações.

O TownSq captura as informações e deixa elas disponíveis para o síndico. Assim ele e a sua equipe se mantém focados em resolver o problema para deixar o morador satisfeito o mais rápido possível.

O que o aplicativo para condomínios oferece é, justamente, um espaço adequado que permite a centralização de informações e a gestão das demandas que chegam ao síndico.

Síndicos e moradores estão satisfeitos com a comunicação ágil e organizada que o TownSq proporciona:

“O aplicativo para condomínio é super completo e funciona muito bem na comunicação do dia a dia do condomínio, auxiliando o síndico e a administração.”

– Tania Dorneles – Conselheira

“O app de gestão condominial mais integrado que já conheci!! Acesso super fácil para os moradores e informações centralizadas em um único lugar”

– Ana Paula Schmiedel – Moradora

“É muito fácil e simples de usar e eficiente! É incrível para o funcionário de condomínio. Todo lugar que eu trabalho eu procuro falar pro síndico!”

– Jhony Lopes – Porteiro

“O benefício do TownSq para os condomínios de grande porte é a clareza na comunicação. A facilidade no acesso. O TownSq traz muita facilidade porque eu consigo entrar em contato com o condômino, informar para ele alguma situação que aconteceu.”

– Fabio Trois – Síndico

Prometa para mim que você não vai desperdiçar essa oportunidade de facilitar o seu trabalho

E agora que você já sabe que existe uma solução para o seu problema, você precisa tomar alguma atitude a respeito. 

Você vai continuar trabalhando como antes? Vai deixar passar essa oportunidade de profissionalizar a sua gestão?

O TownSq é o aplicativo mais eficiente e fácil de usar do mercado. É o aplicativo usado em mais de 20.000 condomínios e pode ser o aplicativo que vai tornar o seu trabalho muito mais fácil.

→ Troca de mensagens entre o síndico e os moradores. O síndico pode enviar uma mensagem para toda a comunidade por meio de uma circular. Ele também pode criar grupos para conversar com membros específicos da comunidade: conselheiros, seus funcionários, etc.

→ Autonomia para os moradores: eles reservam as áreas comuns pelo aplicativo, sem precisar do síndico ou de funcionário do condomínio.

→ Tudo digitalizado. Documentos do condomínio disponíveis de maneira digital.

→ Controle de entregas. O morador recebe uma notificação no celular na chegada da sua encomenda. E a retirada feita na portaria fica registrada de maneira segura.

Clique abaixo para receber uma demonstração do aplicativo agora mesmo e comece a facilitar o seu trabalho o quanto antes!

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