NOTÍCIAS SÍNDICOS

NOTÍCIAS SÍNDICOS

Reservas no Condominio

Descubra aqui a solução que permite facilitar a reserva das áreas de lazer. Os moradores serão eternamente gratos.

mar 22, 2023

Você é o síndico de um desses condomínios com várias áreas de lazer? 

O metro quadrado desses condomínios costuma ser bastante valorizado. Afinal de contas, o morador não precisa sair de casa para acessar academia, piscina, quadra de esportes e uma série de outros espaços.

A taxa de condomínio dessas comunidades costuma ser alta e isso não agrada nem um pouco os moradores. Ainda mais quando começam a surgir problemas para acessar essa estrutura que eles tanto valorizam.

Se você é síndico de um condomínio com mais de uma área de lazer, alguma situação como essa já aconteceu com você:

Um casal de moradores chama toda a família para o aniversário do filho e quando chega no salão de festas… Surpresa! Encontram uma outra família comemorando outro aniversário. Nenhuma das famílias quer ter que abrir mão da sua festa. É tarde demais para adiar ou trocar de lugar. Os ânimos começam a se exaltar e é então que o síndico é chamado para resolver a questão.

O síndico já recebe o telefonema ou lê a mensagem sabendo que mais um abacaxi caiu no seu colo. A culpa não é dele, mas os moradores não querem saber isso. Cabe ao síndico explicar o inexplicável e evitar que vizinhos saiam no tapa por causa do salão de festa. 

Aposto que você não aceitou o cargo de síndico(a) para apartar brigas. Esse tipo de situação tira o seu foco de decisões importantes da gestão condominial. 

E esse não é o único problema relacionado à locação de espaço nos condomínios. Existem também estes aqui:

• Moradores que usam a área de maneira incorreta, não obedecem as regras de uso e causam prejuízo para o condomínio

• Alguns moradores não ficam sabendo que determinada área está em reforma ou interditada. Eles fazem a reserva e ficam aborrecidos quando descobrem que não vão conseguir usar o espaço

• Em condomínios o uso de áreas é cobrado. Para isso, o condomínio precisa manter um registro do uso para saber quanto cobrar de determinado morador. E, muitas vezes, esse registro não é seguro, está sujeito a erros

Mas eu estou aqui para lembrar que isso não é normal!

Nenhum síndico merece viver apagando incêndios. Ou gerindo um condomínio na base do papel. Existe sim uma solução para garantir a harmonia no condomínio. Para que a comunidade, que contribuiu para manter o condomínio de pé, possa usar as áreas de lazer. Mais do que isso: uma solução para inúmeros desafios que o síndico encontra.

Estou falando de um aplicativo com diversos recursos para facilitar o trabalho do síndico. Entre eles está o recurso de reservas das áreas de lazer.

Os próprios moradores realizam a reserva. Não existe mais caderninho de reserva, nem a necessidade de um funcionário do condomínio realizar a reserva.

O sistema impede que reservas duplicadas sejam realizadas. E as reservas acontecem de acordo com as regras do condomínio.

TownSq é o nome do aplicativo que vai facilitar o seu trabalho

Gestão e comunicação do condomínio ficam centralizadas no aplicativo. As informações mais importantes da comunidade estão lá no aplicativo, guardadas de maneira segura e disponíveis a qualquer momento.

O TownSq é parceiro de milhares de síndicos. Todos eles estão aproveitando os benefícios de uma gestão centralizada.

E os moradores estão satisfeitos porque reconhecem os benefícios de um aplicativo que facilita a vida em condomínio.

Agora eles podem aproveitar toda a estrutura do condomínio sem dificuldade. É possível ver que o dinheiro da contribuição mensal está sendo investido em prol da qualidade de vida.

Veja só o depoimento de síndicos satisfeitos com o TownSq:

Antes, as reservas nos condomínios do síndico Marcelo Matos estavam “sempre dependendo da mão de obra”, a reserva era feita pelo porteiro. Para ele, o TownSq ajudou a reduzir as chances de erro humano.

As reservas no condomínio do síndico Milton Moller eram feitas manualmente. Agora, “no aplicativo, tem os espaços e os horários permitidos”. Para ele, o TownSq “é imprescindível para nós hoje”.

E o TownSq ajuda o síndico também em outras tarefas, porque centraliza todas as informações de gestão.

Existe o livro de ocorrências online para as demandas dos moradores. Em vez de enviar mensagens no grupo do condomínio com reclamações e pedidos, os moradores abrem um chamado no aplicativo e registram sua demanda.

Esse chamado pode ser direcionado para o síndico ou diretamente para o funcionário do condomínio responsável por solucionar aquele problema.

Alguns exemplos de chamados:

– Portão com problema

– Solicitação de segunda via do boleto

– Vazamento e outros problemas estruturais

– Vaga de garagem

– Barulho 

No caso do chamado sobre portão com problema, por exemplo. O chamado pode ser enviado diretamente ao zelador, que vai verificar a situação e tomar as providências necessárias.

Importante: todos esses registros são privados. Ao contrário do grupo do condomínio, onde todo mundo vê a mensagem do morador.

No TownSq, somente o morador que abriu a demanda, o síndico e a equipe de gestão do condomínio tem acesso ao chamado. Ou seja, o restante da comunidade não fica sabendo do problema e também não é incentivada a aderir ao coro de reclamações.

E outros recursos do aplicativo incluem: gestão das encomendas que chegam no condomínio; pré-autorização da entrada de visitantes e prestadores de serviço; circulares enviadas para todos os moradores em segundos; documentos importantes do condomínio salvos na nuvem e disponíveis para os moradores; relatórios disponíveis em segundos.

Prometa para mim que você não vai desperdiçar essa oportunidade de facilitar o seu trabalho

E agora que você já sabe que existe uma solução para o seu problema, você precisa tomar alguma atitude a respeito. 

Você vai continuar trabalhando como antes? Vai deixar passar essa oportunidade de profissionalizar a sua gestão?

O TownSq é o aplicativo para condomínios mais eficiente e mais completo:

→ Troca de mensagens entre o síndico e os moradores. O síndico pode enviar uma mensagem para toda a comunidade por meio de uma circular. Ele também pode criar grupos para conversar com membros específicos da comunidade: conselheiros, seus funcionários, etc.

→ Autonomia para os moradores: eles reservam as áreas comuns pelo aplicativo, sem precisar do síndico ou de funcionário do condomínio.

→ Tudo digitalizado. Documentos do condomínio disponíveis de maneira digital.

→ Controle de entregas. O morador recebe uma notificação no celular na chegada da sua encomenda. E a retirada feita na portaria fica registrada de maneira segura.

Clique abaixo para receber uma demonstração do aplicativo agora mesmo e comece a facilitar o seu trabalho o quanto antes!

Mais Lidos