Você é o síndico de um desses condomínios com várias áreas de lazer?
O metro quadrado desses condomínios costuma ser bastante valorizado. Afinal de contas, o morador não precisa sair de casa para acessar academia, piscina, quadra de esportes e uma série de outros espaços.
A taxa de condomínio dessas comunidades costuma ser alta e isso não agrada nem um pouco os moradores. Ainda mais quando começam a surgir problemas para acessar essa estrutura que eles tanto valorizam.
Se você é síndico de um condomínio com mais de uma área de lazer, alguma situação como essa já aconteceu com você:
Um casal de moradores chama toda a família para o aniversário do filho e quando chega no salão de festas… Surpresa! Encontram uma outra família comemorando outro aniversário. Nenhuma das famílias quer ter que abrir mão da sua festa. É tarde demais para adiar ou trocar de lugar. Os ânimos começam a se exaltar e é então que o síndico é chamado para resolver a questão.
O síndico já recebe o telefonema ou lê a mensagem sabendo que mais um abacaxi caiu no seu colo. A culpa não é dele, mas os moradores não querem saber isso. Cabe ao síndico explicar o inexplicável e evitar que vizinhos saiam no tapa por causa do salão de festa.
Aposto que você não aceitou o cargo de síndico(a) para apartar brigas. Esse tipo de situação tira o seu foco de decisões importantes da gestão condominial.
E esse não é o único problema relacionado à locação de espaço nos condomínios. Existem também estes aqui:
• Moradores que usam a área de maneira incorreta, não obedecem as regras de uso e causam prejuízo para o condomínio
• Alguns moradores não ficam sabendo que determinada área está em reforma ou interditada. Eles fazem a reserva e ficam aborrecidos quando descobrem que não vão conseguir usar o espaço
• Em condomínios o uso de áreas é cobrado. Para isso, o condomínio precisa manter um registro do uso para saber quanto cobrar de determinado morador. E, muitas vezes, esse registro não é seguro, está sujeito a erros
Mas eu estou aqui para lembrar que isso não é normal!
Nenhum síndico merece viver apagando incêndios. Ou gerindo um condomínio na base do papel. Existe sim uma solução para garantir a harmonia no condomínio. Para que a comunidade, que contribuiu para manter o condomínio de pé, possa usar as áreas de lazer. Mais do que isso: uma solução para inúmeros desafios que o síndico encontra.
Estou falando de um aplicativo com diversos recursos para facilitar o trabalho do síndico. Entre eles está o recurso de reservas das áreas de lazer.
Os próprios moradores realizam a reserva. Não existe mais caderninho de reserva, nem a necessidade de um funcionário do condomínio realizar a reserva.
O sistema impede que reservas duplicadas sejam realizadas. E as reservas acontecem de acordo com as regras do condomínio.
TownSq é o nome do aplicativo que vai facilitar o seu trabalho
Gestão e comunicação do condomínio ficam centralizadas no aplicativo. As informações mais importantes da comunidade estão lá no aplicativo, guardadas de maneira segura e disponíveis a qualquer momento.
O TownSq é parceiro de milhares de síndicos. Todos eles estão aproveitando os benefícios de uma gestão centralizada.
E os moradores estão satisfeitos porque reconhecem os benefícios de um aplicativo que facilita a vida em condomínio.
Agora eles podem aproveitar toda a estrutura do condomínio sem dificuldade. É possível ver que o dinheiro da contribuição mensal está sendo investido em prol da qualidade de vida.
Veja só o depoimento de síndicos satisfeitos com o TownSq:
Antes, as reservas nos condomínios do síndico Marcelo Matos estavam “sempre dependendo da mão de obra”, a reserva era feita pelo porteiro. Para ele, o TownSq ajudou a reduzir as chances de erro humano.
As reservas no condomínio do síndico Milton Moller eram feitas manualmente. Agora, “no aplicativo, tem os espaços e os horários permitidos”. Para ele, o TownSq “é imprescindível para nós hoje”.
E o TownSq ajuda o síndico também em outras tarefas, porque centraliza todas as informações de gestão.
Existe o livro de ocorrências online para as demandas dos moradores. Em vez de enviar mensagens no grupo do condomínio com reclamações e pedidos, os moradores abrem um chamado no aplicativo e registram sua demanda.
Esse chamado pode ser direcionado para o síndico ou diretamente para o funcionário do condomínio responsável por solucionar aquele problema.
Alguns exemplos de chamados:
– Portão com problema
– Solicitação de segunda via do boleto
– Vazamento e outros problemas estruturais
– Vaga de garagem
– Barulho
No caso do chamado sobre portão com problema, por exemplo. O chamado pode ser enviado diretamente ao zelador, que vai verificar a situação e tomar as providências necessárias.
Importante: todos esses registros são privados. Ao contrário do grupo do condomínio, onde todo mundo vê a mensagem do morador.
No TownSq, somente o morador que abriu a demanda, o síndico e a equipe de gestão do condomínio tem acesso ao chamado. Ou seja, o restante da comunidade não fica sabendo do problema e também não é incentivada a aderir ao coro de reclamações.
E outros recursos do aplicativo incluem: gestão das encomendas que chegam no condomínio; pré-autorização da entrada de visitantes e prestadores de serviço; circulares enviadas para todos os moradores em segundos; documentos importantes do condomínio salvos na nuvem e disponíveis para os moradores; relatórios disponíveis em segundos.
Prometa para mim que você não vai desperdiçar essa oportunidade de facilitar o seu trabalho
E agora que você já sabe que existe uma solução para o seu problema, você precisa tomar alguma atitude a respeito.
Você vai continuar trabalhando como antes? Vai deixar passar essa oportunidade de profissionalizar a sua gestão?
O TownSq é o aplicativo para condomínios mais eficiente e mais completo:
→ Troca de mensagens entre o síndico e os moradores. O síndico pode enviar uma mensagem para toda a comunidade por meio de uma circular. Ele também pode criar grupos para conversar com membros específicos da comunidade: conselheiros, seus funcionários, etc.
→ Autonomia para os moradores: eles reservam as áreas comuns pelo aplicativo, sem precisar do síndico ou de funcionário do condomínio.
→ Tudo digitalizado. Documentos do condomínio disponíveis de maneira digital.
→ Controle de entregas. O morador recebe uma notificação no celular na chegada da sua encomenda. E a retirada feita na portaria fica registrada de maneira segura.