NOTÍCIAS SÍNDICOS

NOTÍCIAS SÍNDICOS

Finanças no Condominio

Dois recursos do aplicativo de condomínios que vão mudar a vida do síndico

jun 2, 2022

Síndicos que usam o aplicativo TownSq para a gestão do condomínio podem economizar seu tempo em até 73%. Chegamos a esse resultado avaliando o tempo que o síndico leva para realizar tarefas do seu cotidiano, em dois cenários: (1) com o aplicativo e (2) sem o aplicativo. 


Resultado: com o aplicativo, o síndico conclui as tarefas mais rapidamente. E isso significa tempo de sobra, que ele pode investir como quiser.

Depois que começamos a divulgar esse dado, muita gente me procurou querendo saber: como isso é possível? Como o aplicativo consegue economizar o tempo do síndico? 

O TownSq possui vários recursos que foram desenvolvidos pensando na realidade de síndicos e síndicas. Mas existem duas ferramentas no aplicativo que são as maiores responsáveis pela economia de tempo.

E eu vim aqui para apresentar essas ferramentas para você. Porque o objetivo da TownSq é facilitar o trabalho do síndico, para que ele possa se dedicar à gestão de sua comunidade.


.

Eu sou a Ingrid Zenatti e conheço o mercado de condomínios há um bom tempo. 

.

Já atuei na formação de síndicos profissionais e no desenvolvimento de tecnologias. Conheci a realidade de inúmeros síndicos e, a partir disso, colaborei no desenvolvimento dos recursos da gestão de atividades e livro de ocorrências online.


Gestão de atividades e livro de ocorrências online são os responsáveis pela economia de tempo do síndico no TownSq


Eu começo falando sobre o livro de ocorrências online, no qual os moradores podem entrar em contato com síndico abrindo um chamado. Chamados que podem ser dúvidas, solicitações e outras tarefas que o morador demanda da administração.

O TownSq lembra o síndico dos chamados mais importantes logo na primeira tela do aplicativo. E o morador é notificado durante todo o processo de resolução da demanda.

Por exemplo:

O morador viu uma lâmpada queimada, um portão que não funciona. Ele pode pegar o celular, tirar uma foto e mandar para o síndico através de um chamado. O morador não tem o trabalho de procurar o síndico na lista de contatos e mandar uma mensagem. E o morador ainda é notificado sobre todo o andamento da demanda.

A vantagem para o síndico é a segurança de saber que todas as informações da demanda estão guardadas no aplicativo. E ele ganha tempo porque não precisa se deslocar para lidar com a situação. Ele pode, inclusive, repassar essa demanda para o zelador ou outro membro da equipe do condomínio. 

Por exemplo:

Uma encomenda extraviada. Quem pode atender o morador a respeito disso é o porteiro. Assim, no TownSq, o morador abre um chamado referente a essa questão e quem recebe é o porteiro. E o síndico pode obter um relatório com todos os chamados abertos e resolvidos, com todo o histórico de informações.

Esse recurso costuma substituir as mensagens que o síndico recebe no WhatsApp e as reclamações no grupo do condomínio. Se o morador tiver uma reclamação para fazer, ele pode registrar ela no aplicativo. E o síndico responde por lá. 

(1) O morador cria o chamado.
(2) O síndico recebe a demanda.
(3) O síndico também é lembrado no início do aplicativo.


E a comunicação entre síndico e morador no TownSq funciona também numa dinâmica diferente. No WhatsApp, a comunicação é instantânea e o morador espera isso do síndico. No TownSq, o ambiente é diferente e as expectativas dos moradores são calibradas, porque eles sabem que os processos do condomínio não acontecem do dia para a noite. Ou seja: a cobrança é menor.


O aplicativo também permite que o síndico organize suas tarefas

Para isso, o síndico usa o recurso de gestão de atividades, que registra e organiza as tarefas dele e de sua equipe. É como uma agenda de gestão das demandas do dia a dia do síndico.

Por exemplo: 

O síndico sabe que a cada seis meses precisa promover a limpeza da caixa d’água. Ele cria uma atividade para a limpeza da caixa d’água no aplicativo e configura de maneira a ser avisado sobre a tarefa a cada 180 dias. Agora ele não precisa se preocupar mais: na data combinada, o aplicativo vai avisar o síndico de que está na hora de promover a limpeza.

E se o síndico quiser deixar essa tarefa para o zelador? Basta ele fazer o mesmo registro em nome do zelador. E o zelador vai receber a notificação na data combinada.

(1) O síndico consegue verificar todas as atividades: as suas e a da sua equipe.
(2) O aplicativo avisa se a tarefa está atrasada.
(3) As etapas da atividade ficam registradas.

O síndico pode obter, a qualquer momento, um relatório sobre as tarefas realizadas, as tarefas pendentes e outras informações sobre as suas atividades e as atividades da sua equipe.

O síndico não perde tempo procurando informações ou repassando ela verbalmente para os funcionários. É importante que o síndico tenha essa organização quando ele atua em vários condomínios ao mesmo tempo.


O síndico consegue economizar ainda mais tempo usando esse outros recursos do aplicativo:

Livro de ocorrências online e gestão de atividades é apenas o começo. O TownSq é um aplicativo completo, desenvolvido pensando em todas as demandas do síndico e do condomínio. 


Outros três recursos muito usados são: circulares, reservas, entregas.


Você já conhece as circulares, provavelmente já enviou alguma. A diferença é que, no aplicativo, fica mais fácil enviar uma circular. O síndico consegue enviar o aviso para todos os condôminos ao mesmo tempo. Pode também escolher enviar somente para um grupo: conselheiros ou membros da sua equipe, por exemplo.

Reservar as áreas de lazer do condomínio também é fácil. O próprio morador consegue fazer isso sozinho. Basta acessar o aplicativo, escolher um horário livre no espaço de interesse e reservar. Seu condomínio cobra pelo uso das áreas? Então você pode obter um relatório de uso para providenciar a cobrança.

O aplicativo também significa o fim do acúmulo de encomendas na portaria. Cada entrega que chega é registrada no TownSq e o morador é avisado. Ele pode ser lembrado da encomenda, caso demore para buscá-la. E o síndico pode obter um relatório com os registros de entregas sempre que quiser.


TownSq é o aplicativo capaz de resolver os problemas no seu condomínio


Quando o assunto é comunicação no condomínio, o TownSq é imbatível: 10 em cada 10 condomínios que chegam aqui com um problema de comunicação resolvem esse problema em até 90 dias.


Acompanhamos por 90 dias os síndicos que chegam aqui com problemas de comunicação no condomínio. Nesse período, eles conhecem recursos como o livro de ocorrências online e são incentivados a usar esses recursos no condomínio. E, ao final desse período, o que vemos são comunidades que já estão conectadas ao aplicativo e síndicos satisfeitos.


Um desses síndicos satisfeitos é o Fábio Becker. Centralizar a gestão dos condomínios no TownSq permitiu que ele chegasse a quase 30 clientes.


O Fábio é o melhor exemplo da economia de tempo que o TownSq promove na vida do síndico. No vídeo abaixo ele conta como conheceu o aplicativo e como essa tecnologia permitiu que ele chegasse onde chegou.



A síndica Ana Lucia Aguilar usa o TownSq no seu condomínio de 296 unidades e explica como funciona o livro de ocorrências online (chamados) no aplicativo.

O livro de ocorrências online é o recurso mais usado no condomínio de 296 unidades gerido pela síndica Ana Lucia Aguilar. Ela usa esse e outros recursos do TownSq desde que iniciou sua gestão, há quatro anos atrás.



Você precisa de uma ferramenta para a gestão do condomínio e o TownSq é a solução. Economize mais de 70% do seu tempo e invista na sua carreira e no seu lazer.


Clique no botão abaixo e conheça na prática os recursos do aplicativo usado por mais de 20 mil condomínios:


  • Livro de ocorrências online, para que moradores registrem demandas para o síndico
  • Gestão de atividades do síndico, para registro de tarefas do condomínio
  • Recurso para reserva dos espaços de lazer do condomínio
  • Gestão das entregas que chegam na portaria
  • Envio de circulares para todos os moradores ou grupos específicos do condomínio

Mais Lidos