NOTÍCIAS SÍNDICOS

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Reservas no Condominio

Reservas duplicadas no condomínio… Um caso perdido? Não para os síndicos que estão usando esse aplicativo.

out 21, 2021

Sabe aqueles condomínios grandes, com várias áreas de lazer? 

O metro quadrado desses condomínios costuma ser bastante valorizado. Afinal de contas, o morador não precisa sair de casa para acessar academia, piscina, quadra de esportes e uma série de outros espaços.

A taxa de condomínio dessas comunidades costuma ser alta e isso não agrada nem um pouco os moradores. Ainda mais quando começam a surgir problemas para acessar essa estrutura que eles tanto valorizam. 

E o problema mais comum costuma ser as reservas duplicadas.


Provavelmente essa situação aqui já aconteceu com você:


Um casal de moradores chama toda a família para o aniversário do filho e quando chega no salão de festas… Surpresa! Encontram uma outra família comemorando outro aniversário. Nenhuma das famílias quer ter que abrir mão da sua festa. É tarde demais para adiar ou trocar de lugar. Os ânimos começam a se exaltar e é então que o síndico é chamado para resolver a questão.

O síndico já recebe o telefonema ou lê a mensagem sabendo que mais um abacaxi caiu no seu colo. A culpa não é dele, mas os moradores não querem saber isso. Cabe ao síndico explicar o inexplicável e evitar que vizinhos saiam no tapa por causa do salão de festa. Talvez uma situação igual a essa não tenha acontecido com você. Mas algo parecido eu tenho certeza que você já vivenciou. Você tem todo o direito de ficar frustrado em uma situação dessas.

Mas eu sei que você é um síndico responsável, que busca uma comunidade engajada e em harmonia. 

Depois de muita reflexão, você percebe que só existe uma solução: 

Chegou a hora dos moradores assumirem suas responsabilidades. O síndico não pode resolver tudo sozinho, então os moradores precisam aprender a negociar soluções entre eles.



Solução perfeita, certo? Não, errado!


Colocar em prática uma mudança de cultura dessas não é nada fácil. Outras soluções para conflitos no condomínio também não acontecem do dia pra noite. 

E as reservas duplicadas são apenas um dos inúmeros problemas que podem surgir quando a gestão do condomínio não se preocupa com o uso das áreas de lazer. Existem também estes aqui:

• Moradores que usam a área de maneira incorreta, não obedecem as regras de uso e causam prejuízo para o condomínio

• Alguns moradores não ficam sabendo que determinada área está em reforma ou interditada. Eles fazem a reserva e ficam aborrecidos quando descobrem que não vão conseguir usar o espaço

• Em condomínios o uso de áreas é cobrado. Para isso, o condomínio precisa manter um registro do uso para saber quanto cobrar de determinado morador. E, muitas vezes, esse registro não é seguro, está sujeito a erros

 


Mas eu estou aqui para lembrar que isso não é normal!


Nenhum síndico merece viver apagando incêndios. Ou gerindo um condomínio na base do papel. Existe sim uma solução para garantir a harmonia no condomínio. Para que a comunidade, que contribuiu para manter o condomínio de pé, possa usar as áreas de lazer. Mais do que isso: uma solução para inúmeros desafios que o síndico encontra.


Fique tranquilo, síndico: a solução já existe. E você é parte dela!


Sim, somente um síndico competente ou uma síndica competente é capaz de melhorar a experiência de quem usa as áreas de lazer do condomínio. E se você chegou até aqui é porque está preocupado em promover uma gestão que agrade os condôminos.

E o síndico competente sabe a importância de uma ferramenta de gestão do condomínio, Ferramenta como o TownSq, o aplicativo de condomínios mais completo que foi desenvolvido pensando nos desafios do seu trabalho e dos condomínios brasileiros.

Juntos, um síndico competente e o aplicativo TownSq são capazes de tornarem a vida em condomínio muito melhor.

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Guarde esse nome: TownSq


Sabe aquela tarefa de reservar as áreas comuns, feita muitas vezes no papel pelo síndico ou pelo zelador? No TownSq, essa função fica a cargo dos moradores.

Sim! Os próprios moradores realizam a reserva.

Gestão e comunicação do condomínio ficam centralizadas no aplicativo. As informações mais importantes da comunidade estão lá no aplicativo, guardadas de maneira segura e disponíveis a qualquer momento.

O síndico ganha tempo e os moradores ganham autonomia.

E as reservas duplicadas? A tecnologia impede.



PARA RESERVAR UMA DEPENDÊNCIA NO TOWNSQ, O MORADOR…



O síndico foge da parte estressante, o agendamento, e ganha mais tempo para cuidar das tarefas importantes da gestão. As reservas vão acontecer de acordo com as regras configuradas pelo síndico: 

• O salão de festas só comporta 50 pessoas? Isso fica registrado na locação. 

• Limite de 30 minutos para cada um na academia? O aplicativo garante a reserva nos conformes. 

• Morador inadimplente não pode utilizar? Tudo bem.

• O espaço pode ser usado somente até as 22h? Sem problemas.

• Limpeza necessária antes ou depois do uso do salão? O síndico fica sabendo e pode chamar a equipe de faxina.


Os números não mentem: reservas no TownSq são um sucesso

Em 2021 foram mais de 1 milhão de agendamentos criados no aplicativo, em condomínios de quatro países. Isso faz das reservas uma das funcionalidades mais amadas do aplicativo TownSq.


É só você procurar nos comentários e vai encontrar mensagens como essas:



E o que dizem os síndicos que adotaram o aplicativo? 

Eles estão muito satisfeitos. Alguns inclusive aumentaram o número de condomínios na carteira depois de conhecer o aplicativo.

“O TownSq se diferencia dos demais aplicativos. Pra mim é o sinônimo da gestão digital de condomínios. É a nossa ferramenta de trabalho. Eu não sei como eu faria a gestão de todos esses condomínios se eu não tivesse o TownSq.”
Fábio Becker, Síndico Profissional


“Os condomínios onde eu já cheguei eu já implantei o aplicativo. E eles gostam porque eles passam, tiram foto de uma lâmpada queimada, já cai pro zelador. O zelador já vai, já arruma. Então essa agilidade de tecnologia e comunicação faz um diferencial.”

Alessandra Alves, Síndica Profissional



Com todos esses elogios, o TownSq poderia ter parado aqui e dito “missão cumprida!”


Mas nós não chegamos a mais de 14 condomínios no Brasil, Estados Unidos, Canadá e México somente tornando as reservas mais fáceis.

Facilitar a reserva de áreas comuns é apenas o primeiro passo.

Nosso compromisso é entregar uma ferramenta completa para o síndico e o condomínio. Um aplicativo capaz de tornar tudo isso mais fácil:

Comunicação no condomínio

O grupo do condomínio se tornou uma dor de cabeça para você? Moradores usam o espaço para compartilhar reclamações e incentivam seus vizinhos a reclamarem mais? Sabe quem sofre com isso: a imagem do síndico. 

Parece que o condomínio está cheio de problemas e nada de bom. Por isso o TownSq permite uma comunicação privativa do síndico e gestão com os moradores e grupos. 

Livro de ocorrências online

O morador deixa de reclamar no grupo e entra em contato com o síndico registrando sua demanda no livro de ocorrências online. Somente a gestão tem acesso e pode atribuir a tarefa diretamente para um membro da equipe. O morador vai ser notificado sobre todas as novidades daquela solicitação até a conclusão da demanda.

As entregas que chegam no condomínio

O aplicativo permite gerenciar as entregas que chegam no condomínio. O morador é notificado quando a encomenda estiver disponível para a retirada e o trabalho do porteiro fica mais fácil.

Tarefas do síndico

O síndico organiza as tarefas no TownSq, deixa tudo registrado e pode atribuir tarefas para membros da equipe. Assim, o aplicativo funciona também como um checklist de manutenções e outras demandas do síndico.


Para garantir a harmonia no condomínio, não existe mágica.

Depende do trabalho do síndico e também das ferramentas que ele usa. A tecnologia para facilitar a experiência dos moradores e as tarefas do síndico já existe.



Conheça o TownSq na prática.
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